Herdade da Maroteira

Situada no sopé da Serra D’Ossa, a apenas 35km a norte de Évora, a Herdade da Maroteira é uma propriedade de 540ha que pertence à mesma família anglo-portuguesa há 5 gerações, desde meados do século XIX. Nessa altura, Robert Reynolds investiu no montado de sobro alentejano para satisfazer as necessidades da indústria do Vinho do Porto no norte de Portugal.

Durante cerca de 150 anos, para além da cortiça, a herdade produziu principalmente gado e alguma azeitona. Em 2000, Philip Mollet, atual proprietário e gestor, revolucionou a estratégia da quinta e plantou vinha. A casta Syrah escolhida revelou-se um enorme sucesso sob a forma do mundialmente aclamado vinho Cem Reis. Mais tarde, uma encantadora seleção de tintos, brancos e rosés resultou da plantação de vinhas Alicante Bouschet, Aragonêz e Touriga Nacional num vale aberto.

Em 2004, o agro-turismo (turismo rural) foi a evolução natural da quinta, ideal para relaxar numa zona histórica de belas paisagens no Alentejo, Portugal. Este é o ambiente perfeito para se aventurar tranquilamente pelo montado com foco no incrível mundo da cortiça, num passeio de jipe ou caminhada… e observar aves (Birdwatching) ou estrelas (Stargazing). As típicas atividades agrícolas sazonais podem ocorrer ao seu redor: extração manual da cortiça (maio/junho), vindima, criação de cordeiros e tosquia de ovelhas, apanha da azeitona. No Outono e no Inverno, os porcos pretos (dos quais se faz presunto) vêm de Espanha e vagueiam livremente, alimentando-se de bolotas.

A mostrar todos os 7 resultados